Roberto Caruso

Humorizador

Welcome to my page!

Eu ensino pessoas a se motivarem, inclusive tenho um programa exclusivo de palestras e treinamentos para te atender.
.
Desperto a ALEGRIA em cada pessoa criando experiências bem humoradas, leves e transformadoras, porque acredito que a felicidade é direito de todos.

Em todos os setores e mercados lideres e liderados adoecem sozinhos. Há pouco espaço para as pessoas viverem realmente de forma autêntica. Os momentos de reconhecimento nas conquistas de resultados são escassos e acontecem em eventos pontuais. É da natureza humana buscar sentido e significado no que faz, para que sua identidade seja validada. Os elementos essenciais para o ser humano viver em harmonia e com Alegria são: PRESENÇA, PROPÓSITO e PREPARO.

Toda pessoa tem direito de ser feliz, independente do contexto em que vive, da religião que segue, da cor de sua pele, e se acredita em Deus ou não. A felicidade não é um destino e sim a soma de estados que encontra durante a sua jornada de vida.

Nos mais de 30 anos trabalhando e convivendo com pessoas no universo organizacional e social percebi elementos vitais que foram gradativamente atrofiando nos indivíduos por conta de não exercício: o HUMOR e a ALEGRIA.

Utilizo o humor como base na comunicação verbal, não verbal e na pratica para compartilhar todos os conteúdos conjugando o verbo HUMORIZAR. Essa maneira de se comunicar acessa as pessoas de forma instantânea e cria lugar seguro para que os indivíduos despertem sua Alegria e elevem sua vibração emocional, energética e espiritual. No estado de Alegria o processo de aprendizagem e retenção das informações compartilhadas se dá de forma mais fácil, rápida e eficaz.

A conexão entre as pessoas no estado da ALEGRIA só traz benefícios, pois gera uma atmosfera mais leve, convida ao estado de PRESENÇA, permite ter mais foco no PROPÓSITO e é oferece as melhores condições para gerar o PREPARO. As empresas que adotam este tipo de linguagem incrementam seus resultados em cerca 20% no primeiro ano e 60% no segundo ano, mantendo uma taxa de crescimento diretamente ligado a nova cultura de gestão de pessoas e talentos. Exercitar diariamente a gestão humorizada com coerência transforma a vida das pessoas e dá própria empresa. Pessoas alegres são mais fortes e mais produtivas. Empresas alegres são melhores para se trabalhar. Gerar Alegria na vida de uma pessoas é o melhor ato para honrar sua existência.

"Não podemos colocar mais dias em nossa vida, mas sempre podemos colocar mais vida em nossos dias” - Cora Coralina.

Experiência
Roberto Caruso - conectando pessoas
Nome da empresaRoberto Caruso - conectando pessoas
Duração total - 4 anos
TítuloPresidente
Períodojan de 2016 – o momento
LocalidadeSão Paulo e Itatiba
Roberto Caruso - conectando pessoas

Queremos o mundo com pessoas mais Alegres pois assim terão a energia necessária para conquistarem a prosperidade. Inspiramos pessoas a fazer o bem para si e para os outros. trabalhamos por meio de palestras descontraídas, talkshows Interativos, workshops dinâmicos e programas de autoconhecimento. Meu nome é Roberto Caruso e acredito que todos nós somos pontes de conexão entre pessoas, com pessoas e para pessoas. O ser humano consciente de sua presença, comunicação e pertencimento conquista mais leveza e alegria na vida. HUMORIZAR CONECTA AS PESSOAS E FAZ A RODA DA VIDA GIRAR , ALEGRAR NUTRE A VONTADE DE VIVER..

Something about me

Formação acadêmica

Faculdades Integradas Alcantara Machado
Diploma Bacharel em Comunicação Social Área de estudo Comportamento, PNL, Experiência Somática, Relacionamentos, Inteligência Emocional, Neurociência.Nota www.robertocaruso.com.br
Período (ou ano previsto para a graduação)1985 – 1989

Atividades e grupos: Inspiração, Humor e Produtividade - Trainner Comportamental, consultor, facilitador, palestrante motivacional e criador da linguagem do Humor com Propósito, promovendo capacitação e aprimoramento comportamental por meio de treinamentos, workshops, talk shows de produtividade e jogos cooperativos.

"Scuola Internazionale Dell'Attore Comico"
DiplomaMestrado em Artes Cênicas - Humor e Comédia Atividades e grupos: A Commedia Dell'Arte ou Commedia Dell'Artigiano nasce em meados do século XVI na Itália e após um período chega à França. Este tipo de arte nasce das expressões artísticas realizadas pelos artesãos das cidades que, para atrair clientes em suas tendas, brincavam e falavam alto de forma irreverente e divertida, promovendo assim melhores resultados em suas vendas. Posteriormente nascem grupos de artistas que se apresentavam nos palcos de suas carroças e nas festas da nobreza.

As representações teatrais, levadas a cabo por atores profissionais, eram feitas nas ruas e nas praças, e fundaram um novo estilo e uma nova linguagem, caracterizadas pela utilização do cómico. Seu objetivo era o de entreter um vasto público que lhe era fiel, provocando o riso através do recurso à música, à dança, a acrobacias e diálogos irreverentes de humor.

As encenações da Commedia dell’arte baseavam-se na criação coletiva. Os atores apoiavam-se num esquema orientador e improvisavam os diálogos e a ação, deixando-se levar ao sabor da inspiração do momento, criando o tão desejado efeito humorístico. As representações tinham lugar em palcos temporários, na maior parte das vezes nas ruas e praças das cidades e, ocasionalmente, na corte. O ator surge assim como o elemento mais importante neste tipo de peças. Sem grandes recursos materiais, eles tornaram-se grandes intérpretes, levando a teatralidade ao seu expoente mais elevado.

ABT - Associação Brasileira do Trauma
Diploma Terapeuta Psicobiológico para o tratamento do trauma - SE- Experiência Somática Atividades e grupos: Terapias Individualizadas.

O método Somatic Experiencing® (em português, Experiência Somática) entende que o trauma não é causado pelo evento em si, mas que se desenvolve por uma incapacidade do corpo, da mente e do sistema nervoso de processar estes eventos estressantes. Dr. Peter A. Levine, o psicólogo e biofísico norte-americano que desenvolveu este método, notou que os animais selvagens possuem uma capacidade natural de se refazer biologicamente das situações de estresse e de ameaça à sobrevivência pelas quais passam de forma rotineira. Os seres humanos possuem a mesma capacidade, mas por excesso de racionalizações e julgamentos, acabam perdendo-a parcialmente, resultando em uma série de sintomas físicos e psicológicos que causam sofrimento, e perda de confiança na vida.

O método SE atua sobre o comportamento do sistema nervoso autônomo, por meio da conscientização das sensações corporais relacionadas à situação traumática. Maiores informações acesse: https://www.traumatemcura.com.br/

Adigo Desenvolvimento
Diploma Consultor e Líder Facilitador Atividades e grupos: As atividades desenvolvidas são realizadas para gerar processos de transformação empresarial, desenvolver competências e capacidades para diagnósticos e apoiar processos de mudança organizacional. Preparados irão desenvolver e operacionalizar recursos e abordagens para planejar, conduzir e/ou apoiar processos de mudanças organizacionais de forma a potencializar o processo de aprendizado conceitual e prático. Este caminho leva ao autodesenvolvimento, a qualidade de vida e o autoconhecimento.

O programa da Adigo Desenvolvimento enfoca o desenvolvimento de habilidades interpessoais e de uma visão integrada da organização, enfatizando a importância do processo de autodesenvolvimento continuado dos participantes. O processo de aprendizado é o de “aprender fazendo”, isto é, o de trilhar o caminho da descoberta e não mais a simples transmissão de instruções e informações como nos treinamentos tradicionais.

SBPNL - Sociedade Brasileira de Programação Neuro Linguistica
Diploma Master Pratictioner Área de estudo Programação Neuro Linguística
Atividades e grupos: Estudo e exercício diário das técnicas como recurso importante durante a realização dos trabalhos junto a pessoas.
Total students

0

Courses

0

Reviews

0

Visitas

576



« Go back

Courses by Roberto Caruso

Eventos de Roberto Caruso

Servicos de Roberto Caruso

Teacher's posts